back to highlights

"Juliana Vasconcelos Senra integra MFA Legal"

11/11/2024
Image

A MFA Legal acaba de anunciar o reforço da sua equipa de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance, com a integração de Juliana Vasconcelos Senra.

A Advogada, que transita do departamento de Criminal, Contraordenacional e Compliance da Morais Leitão - onde concluiu o seu estágio de agregação à Ordem dos Advogados -, ingressa na Sociedade na qualidade de Associada.

De acordo com João Medeiros, Sócio Fundador da MFA Legal e responsável pela área de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance da Sociedade: “Apesar da sua curta carreira, a Juliana possui já uma experiência relevante na assessoria a empresas e a clientes individuais, nomeadamente em matéria de direito criminal e proteção de dados”. E acrescenta: “A integração da Juliana reflete aquela que é a nossa estratégia desde o primeiro dia: atrair para o nosso Projeto o melhor talento disponível, reforçando o nosso compromisso com a qualidade, a eficiência e a inovação, num mercado que se apresenta cada vez mais competitivo”.

Samuel Fernandes de Almeida, Managing Partner da MFA Legal, sublinha: “Tendo completado recentemente 1 ano de atividade, constatamos com enorme satisfação o crescimento da equipa e, sobretudo das nossas valências e capacidade de resposta aos desafios que nos são colocados pelos nossos clientes”. E acrescenta: “Temos uma equipa de excelência, o que reforça a atratividade do nosso escritório. Esta é uma atividade em que o talento individual faz a diferença”. Samuel Fernandes de Almeida termina, referindo: “A integração da Juliana é mais um passo no reforço do nosso compromisso com a excelência e com o futuro do nosso escritório”.

Juliana Vasconcelos Senra é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. No âmbito da sua licenciatura, integrou o Programa Erasmus+, tendo completado um ano letivo na Faculdade de Criminologia da Universidade de Ghent, Bélgica. É Mestre em Sociologia do Direito pela Universidade de Lund, Suécia e possui o Curso JurisNova – “Inteligência Artificial: Desbravando o quadro legal europeu”.

Ao longo do seu percurso enquanto Estagiária, Juliana Vasconcelos Senra acompanhou diversos processos em regime pro-bono - incluindo processos de abuso sexual de menores e execução de penas -, tendo ainda prestado assessoria jurídica em matéria de proteção de dados a diversas organizações de cariz social e colaborado com várias ONGs, nacionais e internacionais, em projetos relacionados com o direito penal e os direitos humanos. É Membro da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas.

Leia a notícia publicada na ADVOCATUS, aqui.