Miguel Coutinho transita da Cuatrecasas onde desempenhava funções de Coordenador da área de Penal Económico e Contraordenações. António Mendes reforça a área de Private Clients e Wealth Management onde é reconhecido como um dos especialistas nacionais. Catarina Correia, transita da SRS, reforçando a área de contencioso tributário. Madalena Parca transita da VdA onde esteve nos últimos 5 anos, integrando a área de Penal e Compliance. Gonçalo Caldas entra na Sociedade como Estagiário.
A MFA Legal acaba de anunciar o reforço da sua equipa, com a integração de 5 novos colaboradores, passando a contar com 15 advogados, mais que duplicando a equipa desde a sua constituição, em novembro de 2023.
Miguel Coutinho ingressa na MFA Legal na qualidade de Senior Counsel e responsável pela área de serviços de Compliance e Investigações Internas, transitando da Cuatrecasas onde colaborou nos últimos 20 anos. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Possui o Curso de Especialização em Direito Penal Económico e Europeu pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu e o Curso Intensivo de Formação Profissional em Técnica e Estratégia Forense pelo National Institute for Trial Advocacy (Colorado, EUA). Encontra-se reconhecido há cinco anos no ranking nacional da Chambers Europe, e ainda como “Leading Associate” no ranking nacional da Legal 500, na categoria de “White-Collar Crime”. O seu nome integrou ainda a lista de “TOP 10 Powerhouse Corporate Crime Lawyers Shaping the Legal Landscape in 2023”, de acordo com a Business Today.
António Mendes entra como Senior Consultant na equipa fiscal. O António é um advogado com uma vasta experiência no aconselhamento jurídico de particulares e famílias com elevado património em questões complexas de planeamento fiscal internacional e sucessório internacional. Reconhecido pelo diretório Chambers and Partners como um dos principais advogados, em Portugal, na área do direito do património privado, é qualificado e licenciado pela Society of Trust and Estate Practitioners (STEP) como Trust and Estate Practitioner (TEP), exercendo também funções fiduciárias, nomeadamente como Trust Protetor. Do seu percurso profissional, destaque ainda pela sua passagem Garrigues Portugal e, posteriormente, pela Kore Partners (onde foi sócio). Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, possui um Executive Course em EU Law pelo King’s College (Londres) e uma pós-graduação em Direito Fiscal pela Universidade Católica Portuguesa. Na Católica Lisbon School of Business and Economics frequentou ainda o Executive Program on International Tax e o Executive Program on Accounting and Financials. É pós-graduado em Private Wealth Advisory pela STEP e, presentemente, frequenta o curso de International Management of Family Wealth na International University of Monaco & STEP.
Catarina Correia, vem reforçar a equipa de contencioso tributário, como Associada Sénior. É Juíza Árbitra no CAAD para assuntos fiscais desde julho de 2021 e Investigadora Sénior na Nova Tax Research Lab desde janeiro de 2022. Desde maio deste ano, é Autora e Correspondente por Portugal no IBFD - International Bureau of Fiscal Documentation (Países Baixos) e Autora, Colaboradora e Investigadora n’O Informador Fiscal (Portugal). Antes de ingressar na SRS Legal, trabalhou na Garrigues Portugal, entre 2014 e 2021. É licenciada em Direito e mestre em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Possui, igualmente, uma pós-graduação em Gestão Fiscal pelo INDEG - ISCTE e um Advanced Professional Certificate in International Taxatation pelo IBFD (Países Baixos).
Madalena Parca, transita da VdA e vem integrar a equipa de penal da MFA Legal. O seu percurso profissional tem sido primordialmente vocacionado para o direito penal, bem como para o direito contraordenacional, tendo tido a oportunidade de intervir em processos criminais mediáticos, de elevada complexidade (“Processo BES”, “Processo Rui Pinto”, entre outros), e colaborar frequentemente em processos contraordenacionais, em matérias de direito da concorrência, jogo online e práticas de publicidade em saúde. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Escola de Lisboa. Atualmente, frequenta o Mestrado em Direito Forense nessa mesma instituição de ensino superior.
Gonçalo Caldas é licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa. Antes de ingressar na MFA Legal como Advogado Estagiário, foi Assistente do Dr. Paulo Simão Caldas – advogado em prática isolada.
De acordo com Samuel Fernandes de Almeida, Managing Partner da MFA Legal e Sócio Coordenador da área de Direito Fiscal: “É uma enorme satisfação poder contar na nossa equipa com colaboradores de tamanho reconhecimento no mercado, uma prova da solidez e atratividade do nosso projeto, em linha com o nosso compromisso fundacional de agregarmos o melhor talento”. E acrescenta: “Não deixa de ser significativo que tenhamos mais que duplicado o nosso ‘headcount’ em menos de 1 ano, aumentando a nossa capacidade de resposta e o nosso posicionamento enquanto ‘boutique’ com elevada expertise nas suas áreas de atuação”.
Para João Medeiros, Sócio Sénior e Fundador da MFA Legal e responsável pela área de Penal, Contraordenacional e Compliance da Sociedade: “Estamos a viver um momento de crescimento e expansão do escritório. Nesse sentido, sentimos a necessidade de reforçar as nossas competências e a nossa capacidade de resposta, por forma a assegurar os elevados níveis de exigência que nos caracterizam”. A propósito da integração de Miguel Coutinho, João Medeiros sublinha: “O Miguel é um advogado que dispensa apresentações. Ao longo das últimas duas décadas tem-se destacado, fundamentalmente, nas áreas do direito penal de empresa, direito penal fiscal e infrações de regras de construção e segurança. É um profissional sobejamente reconhecido pelas suas qualidades técnicas e humanas. Nesse sentido, estamos muito satisfeitos por o ter na nossa equipa, e certos de que aportará grande valor ao nosso projeto!”.
Leia a notícia publicada no IBERIAN LAWYER, aqui.
Leia a notícia publicada na LEADERS LEAGUE, aqui.
Leia a notícia publicada na ADVOCATUS, aqui.
Leia a notícia publicada na MARKETEER, aqui.