A Madalena integra a equipa de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance da Sociedade.
Desde que iniciou a sua carreira, o percurso profissional da Madalena tem sido primordialmente vocacionado para o direito penal, bem como para o direito contraordenacional. Tem vindo continuamente a adquirir conhecimentos vocacionados para estas áreas, através de formações de natureza técnica e de soft skills, que complementam a sua atividade enquanto advogada.
A Madalena desenvolve a sua atividade na área da consultoria jurídica e na resolução de litígios. Neste âmbito, teve a oportunidade de intervir em processos criminais mediáticos, de elevada complexidade (“Processo BES”, “Processo Rui Pinto”, entre outros), e colaborar frequentemente em processos contraordenacionais, em matérias de direito da concorrência, jogo online e práticas de publicidade em saúde.
Ao longo da sua carreira, prestou serviços tanto a pessoas singulares, como a pessoas coletivas, de natureza privada e pública, e de diversos setores de atividade - como o setor da energia, saúde, segurança privada, do jogo online, das telecomunicações e bancário -, tendo representado os seus clientes perante Tribunais, autoridades judiciárias e autoridades administrativas.
A par do contencioso sancionatório, a Madalena tem exercido a sua atividade em matéria de compliance, vocacionado para a prevenção da corrupção, prestando consultoria e assessoria jurídica, neste âmbito, a empresas de diversos setores de atividade.
Antes de integrar a equipa da MFA, a Madalena iniciou a sua carreira enquanto estagiária e, posteriormente, enquanto associada, na Vieira de Almeida e Associados (de 2019 a 2024).